Sargento Cadmiel ressalta importância da educação no trânsito

*Dora Monteiro

Deputado pede compreensão da população durante as abordagens em blitz

Em seu pronunciamento nesta quinta-feira, 16, o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) elogiou a participação das autoridades de trânsito na campanha “Maio Amarelo”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para prevenção de acidentes.

A sessão desta quinta-feira foi toda dedicada a dar visibilidade à campanha por iniciativa do deputado Gehlen Diniz (PP). “Este Poder se solidariza com a campanha que salva vidas. A educação é o caminho. Parabenizo todos os autores desta iniciativa”, comentou Cadmiel.

A sessão solene teve participação do comando da PM e da Polícia Rodoviária Federal no Acre, bem como dos dirigentes do Detran e da RBTrans.  O deputado Sargento Cadmiel lembrou que a imprudência no trânsito é uma das principais causas de acidentes e usou como exemplo uma ocorrência envolvendo seu primo Lucas Bomfim, de Sena Madureira.

“Uma caminhonete tentou a ultrapassagem em faixas contínuas e acabou invadindo a sua pista causando uma tragédia que quase resultou na morte de Lucas e de sua namorada Suzana”, relatou Cadmiel, informando que o primo teve que amputar uma perna.

“A pessoa sabe que não pode realizar aquela manobra, mas acha que nunca vai acontecer um acidente com ele. E foi assim que por pouco não causou uma tragédia ainda maior tentando uma ultrapassagem em local proibido”, advertiu.

O deputado lembrou, também, que os policiais do trânsito não são muito bem compreendidos pela sociedade. Ele comentou que leu nas redes sociais críticas sem fundamento à abordagem dos policiais durante as blitz quando estão fortemente armados.

“O policial tem que estar muito bem preparado, pois nunca sabe o que vai encontrar dentro de um carro. Se ele age com muita firmeza é criticado, se age ao contrário também é criticado. O policial precisa da compreensão da sociedade” disse Sargento Cadmiel.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento parabenizando a todos os policiais e demais autoridades envolvidas na campanha “Maio Amarelo” e que estão nesta atividade cotidianamente por opção profissional.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *