Rio Branco e Atlético-AC disputam nesta terça o título do returno do estadual

Galo Carijó e Rio Branco fazem um clássico que vale vaga na decisão do Campeonato Acreano e na Copa do Brasil do ano seguinte – Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Além de garantir vaga na decisão do Campeonato Acreano, vencedor do confronto conquistará classificação para a Copa do Brasil 2020

Por Whilley Araújo – Um clássico entre duas das maiores forças do futebol local decide nesta terça-feira (16), a partir das 19h (horário local), no Estádio Arena da Floresta, o campeão do returno do Campeonato Acreano. Além de levar o troféu, o vencedor do confronto entre Rio Branco e Atlético-AC garantirá vaga na grande final da competição, que já tem o Galvez como classificado, e também irá assegurar a segunda vaga do Acre na Copa do Brasil 2020.

O Estrelão chega para o embate após vencer o Vasco-AC por 1 a 0, no último sábado, com gol de pênalti de seu principal jogador, o meia-atacante Doka Madureira. Ele já marcou 8 gols no estadual e lidera a artilharia ao lado de Ismael, do Plácido de Castro. O Galo Carijó também teve um duelo bastante difícil contra o Galvez para avançar à final do returno. A vitória foi obtida pelo placar mínimo, com gol solitário do meia Careca.

ÚLTIMO CONFRONT

Na última vez em que Atletico-AC e Rio Branco estiveram frente à frente, o Galo Carijó levou a melhor, vencendo por 1 a 0, em jogo válido pela rodada final da fase de classificação do returno deste ano. Já classificados para semifinal, os treinadores optaram por mandar a campo uma equipe alternativa, com jogadores pouco utilizados ao longo da temporada 2019.

FINAL CONTRA O GALVEZ

O vencedor do confronto desta terça-feira irá decidir o título do Campeonato Acreano 2019 contra o Galvez em duas partidas. O primeiro jogo está marcado para sexta-feira (19), às 19 horas. O segundo duelo será na segunda-feira (22), também às 19 horas. A Federação de Futebol do Acre ainda irá divulgar o local das partidas.

Com informações do globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *