Poronga

    Encontro 

    Nesta terça feira, 08/09, às 17 horas, o presidente da Federação da Industria do Acre (FIEAC), empresário José Adriano, juntamente com presidentes de sindicatos industriais, diretores e federações representativas do setor produtivo, recebe o pré-candidato do PP a prefeitura de Rio Branco, professor Tião Bocalom,  para apresentar um conjunto de propostas do setor a serem incorporadas pelo postulante ao seu Plano de Governo, caso haja concordância do candidato e da coordenação da campanha. 

    Foco 

    Durante os encontros que se sucedem e contemplarão todas as candidaturas, José Adriano tem destacado a importância de apresentar propostas para os pleiteantes ao paço municipal,  guardando a leitura que,  caso eleito, o candidato possa ajudar de forma mais consistente na retomada do crescimento do setor industrial riobranquense. 

    Racionalidade 

    “Elaboramos propostas simples, que estão convergindo com as possibilidades que a gente conhece do orçamento do município. Existem, sim, algumas demandas que precisamos discutir mais amplamente, de forma que consigamos visualizar isso acontecendo de fato.  Acreditamos, no entanto,  que Rio Branco precisa de ousadia para gestão, propostas que tenham um pé na realidade, olhando para essa juventude que temos, interagindo com todos os setores da economia”, destaca.

    Parceiro 

    O Partido dos Trabalhadores (PT) foi buscar no ex-sindicalista e professor Claudio Ezequiel o candidato para concorrer à vice-prefeito de Rio Branco na chapa encabeçada pelo deputado estadual Daniel Zen. 

    Trajetória 

    Ezequiel, por muitos anos, já foi filiado ao PT e agora é militante do PSOL Aos 54 anos, é formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) em Ciências da Natureza e tem mestrado em Políticas Públicas e Serviço Social na Espanha.

    Gestão 

    Ezequiel foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e passou por cargos durante as administrações petistas na capital acreana como diretor de gestão da Secretaria de Educação e também foi secretário de administração no período de 2011 a 2018.

    Comunicado 

    A escolha de Ezequiel foi anunciada em um vídeo nas redes sociais por Daniel Zen e já foi referendada pela convenção do PSOL realizada em Rio Branco no último sábado, 5. 

    Nova experiência 

    Não é a primeira vez Ezequiel testa sua densidade nas urnas. Em anos passados, Cláudio já foi candidato a vereador e nas eleições de 2018 concorreu deputado estadual, obtendo 1.805 votos, não atingindo coeficiente para eleição. A convenção do PT que deve confirmar a chapa Daniel Zen/Claudio Ezequiel está programada para ocorrer no próximo domingo, dia 13.

    Boa notícia 

    O Brasil registrou ontem, segunda-feira (7),  315 novas mortes por Covid-19. Este é o dia com menor número de vidas perdidas para o novo coronavírus desde 3 de maio, há 127 dias, quando foram contabilizados 289 novos óbitos pela doença. Com os números das últimas 24 horas, há no país 127.001 vítimas fatais.

    Alvíssaras 

    O Distrito Federal e 16 estados apresentam tendência de queda nas mortes por Covid-19: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

    Na contramão 

    Em contrapartida, há apenas dois estados com tendência de alta: Amazonas e Roraima. Os demais oito estados estão em estabilidade: Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

    Fonte

    As informações são do boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

    Chapa 

    O Partido Solidariedadede Senador Guiomard patrocinou reunião na semana passada  para planejar a Convenção Partidária da legenda que deverá apresentar os nomes de Gilson da Funerária e Dr. Deison como candidatos na eleição 2020.

    Cargos proporcionais 

    A agremiação política ainda contará com 17 candidatos ao cargo de vereadores e vereadores, obedecendo a cota de gênero definida pela justiça eleitoral. A Convenção do Solidariedade acontecerá no sábado, dia 12/09, no auditório da Câmara dos Vereadores, a partir das 18:30h. 

    O candidato 

    Gilson da Funerária, como o próprio nome diz é um empresário do ramo funerário em Senador Guiomard. Em 2016 foi eleito vereador. Em 2017, elegeu-se para a Presidência da Câmara. Em 2019 foi reeleito. Neste ano, com o afastamento do atual prefeito André Maia por determinação da justiça,  na condição de presidente da Câmara, devido a renúncia do vice-prefeito, assumiu a gestão municipal, permanecendo no cargo por 8 meses.

    Imagem2

    Programa 

    Ontem, segunda-feira (07), Roberto Cabrini , com o seu programa Conexão Repórter, no SBT, ficou frente a frente com Bruno Fernandes das Dores de Souza, o Goleiro Bruno no Conexão Repórter, que hoje defende as cores do Rio Branco Futebol Clube. 

    Sono reparador 

    Condenado pela morte de Eliza Samúdio e cumprindo regime semi-aberto, o goleiro  ex-Flamengo, afirmou que dorme com a consciência tranqüila e que não precisa pedir perdão a ninguém.

    Recomeço 

    No encontro tenso, ele evitou falar do passado e de sua condenação a mais de 20 anos de prisão por planejamento e participação no seqüestro e assassinato de Eliza Samúdio. Confrontado com as mais duras questões, disse  querer focar no futuro a falar sobre os detalhes de sua sexta tentativa de voltar aos gramados, agora no futebol do Acre. 

    Stop

    O jogador se recusou a falar mais sobre a morte de Eliza e deixou a entrevista após insistência do jornalista Roberto Cabrini. “Você veio aqui para fazer a entrevista sobre recomeço, acho melhor a gente encerrar por aqui”. 

    Desdobramentos 

    Durante o programa, Cabrini questionou, ainda, que erros ele cometeu, a quem deve pedidos de perdão e se ele se arrependia de algo. O jornalístico mostrou, também,  como o presidente do Rio Branco, que o contratou, perdeu o principal patrocinador, e viu Rose Costa, responsável pelo futebol feminino, deixar o clube em protesto. O programa revelou a angústia e o que a mãe de Eliza pensava sobre o rumoroso caso que redundou no assassinato da filha.

    Image
    Image
    Image

    logo news2