Política

    Neném Almeida faz alerta sobre filas para atendimento em bancos

    O deputado Neném Almeida (sem partido) falou durante sessão desta terça-feira (05) sobre sua preocupação em relação às imensas filas em bancos durante o período da pandemia. Ele destacou a iniciativa promovida pelo Sindicato dos Bancários do Acre, que com o apoio de voluntários, pintou faixas do lado de fora das agências, delimitando uma distância segura entre as pessoas que buscam atendimento.

    “As enormes filas em busca de atendimento nos bancos me preocupa muito. Podemos observa isso, principalmente, nas agências da Caixa Econômica, onde as pessoas vão em busca de receber benefícios. As pessoas ficam muito próximas umas das outras, aumentando o risco de contaminação pelo coronavírus”, disse o parlamentar.

    Nenem Almeida disse que o Sindicato dos Bancários, preocupado com a saúde tanto dos profissionais quanto de quem busca atendimento nas agências, comprou tinta à base de água e delimitou espaços entre as pessoas. Ele pede que o governo interdite ruas onde há agências e coloque tendas, facilitando o distanciamento entre os populares que necessitam desse serviço.

    “Fazendo isso, estamos contribuindo para que nenhuma dessas pessoas sejam infectadas por esse vírus, o que com certeza iria provocar um caos na Saúde, pois é muita gente. O que foi feito já ajudou muito, eles começaram a perceber que isso é importante. Foi uma ação voluntária, agora o Poder Público em geral precisa fazer isso. Há cidades onde as ruas das agências foram interditadas, montaram tendas e mantiveram a distância entre os beneficiários. Eu estou muito preocupado com essas filas, a população carente sempre paga o maior preço. Essas pessoas estão arriscando a vida por 600 reais”, alertou.

    Image
    Image