Política

    Luiz Gonzaga denuncia péssima qualidade dos serviços de telefonia e internet no Juruá

    Em pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (12), o 1º secretário da Assembleia Legislativo do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), denunciou as péssimas condições do serviço de internet no município de Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, a constante interrupção de sinal de internet e telefonia tem causado grandes prejuízos ao setor empresarial do município.

    “A situação é mais grave do que se imagina. De acordo com o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, a constante interrupção de sinal causa prejuízo diário de R$ 10 milhões para o comércio local. Sem sinal, as empresas ficam impossibilitadas de exercerem suas atividades”, disse o deputado.

    Ainda de acordo com o deputado, a falta de sinal não prejudica somente o setor comercial da cidade. “Sabemos que o setor comercial da região está sendo duramente castigado. Sem sinal, não se recebe pagamento via máquinas de débito e crédito, não se faz transferências via aplicativo, não paga-se boleto bancário, o que gera juros e os chamados delivery, tão importantes nessa pandemia, não podem ser atendidos. Mas, além de tudo isso, tem também os alunos que precisam assistir às aulas virtuais. Eles igualmente estão sendo duramente prejudicados”, complementou.

    Na tentativa de resolver o problema, Luiz Gonzaga informou que entrou em contato com o senador Márcio Bittar (PSDB) solicitando uma audiência pública com o ministro das Comunicações para tratar do assunto.

    “Precisamos resolver os problemas que afetam a qualidade do serviço de telefonia e internet em Cruzeiro do Sul. Entrei em contato com o senador Márcio Bittar solicitando uma audiência pública com o ministro das Comunicações. Como sempre, ele se propôs a ajudar. Nós precisamos de uma solução para esse problema o mais rápido possível”, enfatizou.

    Para concluir, o parlamentar apresentou uma indicação ao governo do Estado solicitando a reforma da Unidade de Saúde do Projeto Santa Luzia, na região do Juruá. Ele pediu ainda que o governador Gladson Cameli viabilize, juntamente com o órgão competente, o envio de ambulâncias tracionadas para atender aquela localidade.

    “Precisamos garantir o direito constitucional de acesso à saúde para os moradores do Projeto Santa Luzia, no Juruá, e da cidade de Cruzeiro do Sul. Os ramais estão intrafegáveis, muitas pessoas não conseguem acesso nem para se deslocar ao posto de saúde. Nesse sentido é que se faz necessário o envio de ambulâncias tracionadas para que tenham acesso às pessoas com necessidades urgentes e que não conseguem chegar à Unidade de Saúde”, justificou.

    Image
    Image
    Image

    logo news2