Política

Política

Sargento Cadmiel conclui relatório da CPI da Energisa até 15 de novembro

O deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), informou nesta quarta-feira, 30, que o relatório da CPI da Energisa está em seus arranjos finais e será concluído até o próximo dia 15 de novembro.

“Nós começamos com previsão de conclusão em 90 dias, pedimos prorrogação por mais 90 dias e já estamos praticamente concluindo os trabalhos”, explicou o deputado.

A CPI foi instalada após calorosos debates na sessão legislativa de 17 de abril passado. A meta é obter explicações para o alto custo da energia elétrica no Acre, onde alguns consumidores acusam reajustes superiores a 100%.

O deputado Sargento Cadmiel foi eleito relator das investigações. “Durante este período nós fizemos reuniões com o Ministério Público Estadual, com a Defensoria Pública, Poder Judiciário e realizamos audiências públicas com os consumidores. Também convocamos representantes da Energisa para dar explicações aqui e estamos com o relatório praticamente finalizado”, informou o parlamentar.

De acordo com o deputado o relatório final deverá conter, além de suas conclusões, algumas recomendações para que a empresa dê mais eficiência à sua equipe que faz a leitura dos relógios. “Grande parte das queixas por aumento abusivo são de consumidores que tiveram seu consumo aferido através de média mensal, sem a verificação do relógio”, explica.

Sargento Cadmiel lembra que a instalação da CPI da Energisa pela Aleac serviu de exemplo, motivando os estados de Rondônia e Mato Grosso a fazerem o mesmo, uma prova de que as contas também aumentaram nos estados vizinhos que passaram a ser atendidos pela empresa.


gow banner p20