Política

Política

Perpétua comemora aprovação de texto que transforma agentes penitenciários em Polícia Penal

A última quarta-feira (9) foi um dia de muitas conquistas para a segurança pública no país.

No Plenário da Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) defendeu a criação da Polícia Penal e a matéria foi aprovada em primeiro turno por 402 votos a favor e apenas 8 contra. Mais cedo, a deputada se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para discutir a previdência das Forças Armadas e dos militares estatuais, PMs e Bombeiros.

Na votação, Perpétua ressaltou a valorização dos trabalhadores. “Valorizar quem trabalha nos presídios é garantir a criação da Polícia Penal, garantir a inclusão dessa categoria no capítulo da Segurança Pública”, afirmou. “Essa é uma das mais importantes conquistas dessa categoria. Ao deixar de utilizar os policiais militares, que eram responsáveis pelo cuidado dos presos, estaremos liberando esses policiais para fazer a segurança da população”, completou Perpétua.

Para que os agentes passem a ser considerados Polícia Penal, será necessário um segundo turno de votação. “Estou muito feliz por ter ajudado nessa conquista”, lembrou Perpétua, que desde a campanha levantou a bandeira da Segurança Pública e recebeu a categoria diversas vezes na Câmara dos Deputados.


gow banner p20