Polícia faz buscas para encontrar mãe que jogou bebê morto em saco de lixo

Logo após ser acionada para atender uma ocorrência que envolvia uma criança recém-nascida encontrada morta dentro de um saco de lixo no bairro Seis de Agosto, nesta quinta-feira (13), a Polícia Militar iniciou buscas para tentar localizar a mãe do bebê.

A criança foi encontrada por um gari que recolhia o lixo das residência na Seis de Agosto.

A polícia foi acionada depois que o gari percebeu algo diferente no saco. Segundo ele relatou à guarnições, pensou que se tratava de algum animal, mas ao verificar, viu que era um bebê já sem vida.

“Fizeram a coleta de lixo no bairro Seis de Agosto, aí foram fazer uma transposição de lixo já aqui no Centro, no estacionamento do antigo Mira Shopping. O gari percebeu algo mole no saco de lixo, como se fosse um cachorro e, quando abriu, verificou que se tratava de uma criança do sexo masculino. Aí chamaram nossa equipe que já tomou as providências”, disse o subcomandante do 1º Batalhão da PM-AC, capitão Jonisson da Silva.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que uma equipe está no bairro Seis de Agosto tentando localizar a mãe do bebê. Segundo ele, é preciso aguardar o laudo da perícia para saber se foi um aborto ou se houve um homicídio.

“A gente vai verificar em que circunstâncias foi e buscar a causa da morte. A gente não sabe ainda se foi logo após o parto ou depois, estamos tentando, nesse momento, localizar a genitora desse feto. Se conseguirmos localizar, vamos ver as providências que vamos adotar. Se foi aborto, já fica com a delegacia regional da área, porque a gente está aqui só com homicídios”, informou o delegado.

Folha do Acre