Polícia

    Oito detentos são flagrados em mais uma tentativa de fuga em presídio de Rio Branco

    Grupo já tinha começado a fazer buraco em cela e tinha escada artesanal e uma tereza para saltar o muro do presídio

    Um grupo de oito detentos foi flagrado em mais uma tentativa de fuga no Complexo Prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, na tarde deste domingo (24), quando policiais penais encontraram os equipamentos que seriam utilizados na fuga, durante vistoria.

    A ocorrência foi registrada na cela 22 do pavilhão “I” da unidade de regime fechado, destinada aos presos sentenciados. Os detentos estavam com uma escada artesanal, um aparelho celular, uma faca e uma tereza (espécie de corda feita com lençol), informou o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

    fuga2aDetentos foram flagrados com escada e tereza — Foto: Divulgação/Iapen

    “Foi durante vistoria e nós conseguimos pegar todo aquele material que ia ser usado para jogar na muralha e já tinha um buraco sendo iniciado na estrutura”, informou o diretor do FOC, Fagner Souza.

    Os detentos foram encaminhados ao isolamento cautelar, onde vão aguardar a realização de sindicância que vai apurar os fatos.

    O diretor da unidade disse que eles admitiram a tentativa de fuga e ainda ressaltou que as vistorias foram intensificadas devido ao número de tentativas registradas nos últimos dias. Só no mês de maio, esta é a quarta tentativa.

    fuga webGrupo estava com faca dentro da cela — Foto: Divulgação/Iapen

    “Ela está sendo feita diariamente até por causa da movimentação que não está havendo porque não está ocorrendo visita, a gente está aproveitando para fazer essas vistorias. A gente está bem atento e hoje mesmo vamos vistoriar mais dois pavilhões”, concluiu o diretor.

    No dia 10 de maio dois detentos chegaram a ser capturados, mas o preso Rodrigo Duarte Gomes conseguiu deixar a unidade. Eles fizeram um buraco na parede da cela 16 do pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.

    Seis dias depois, no dia 16 cinco detentos do pavilhão Q, cela A/4, foram flagrados fazendo um buraco na parede na tentativa de fugir do presídio.

    A terceira tentativa foi registrada no dia 17, quando nove detentos da cela 10 do pavilhão P tentaram deixar a unidade prisional após fazer um buraco na cela.

    Image
    Image
    Image

    logo news2