Polícia

    Adolescente morre afogado ao tentar atravessar rio a nado no interior do Acre

    Antônio José do Santos tentava chegar a outra margem do rio onde estavam os amigos

    O adolescente Antônio José do Santos, de 17 anos, morreu afogado na manhã desse domingo (20), quando tentava atravessar o rio Purus nadando, em Sena Madureira, no interior do Acre.

    O comandante do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira, 2º tenente Gustavo Marinho, disse que ainda não é possível afirmar o que teria causado o afogamento. Mas, acredita que Santos pode ter tido câimbras.

    “Esse rapaz estava em uma festa à noite com um grupo de amigos e eles tinham bebido, no outro dia [domingo], eles foram tomar banho na praia, só que ele não estava com os demais, que já estavam do outro lado do rio e ele estava indo para onde estavam os outros. Só que era fundo o lugar e ele não conseguiu chegar. Acabou afogando”, contou.

    O comandante informou que, devido o rio ser largo, os amigos que estavam na outra margem não conseguiram prestar socorro à vítima.

    O afogamento ocorreu por volta das 10 horas desse domingo, os bombeiros foram acionados, mas ao chegar no local, fizeram cerca de 1h30 minutos de buscas e encontraram o corpo do adolescente, a cerca de 15 metros do local onde ele tinha se afogado.

    “Apesar de o Purus ser largo, ele não estava muito longe. Devido a correnteza, ele estava a uns 15 metros de onde ele afogou”, disse.

    Image
    Image
    Image

    logo news2