Polícia

    Em 24 horas, três incêndios são registrados no interior do Acre e casas são destruídas pelo fogo

    Em um dos incêndios, dono da casa sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau ao tentar salvar bens

    Uma casa de madeira foi destruída pelas chamas, no município do Bujari, na noite de sábado (4), em um ramal de difícil acesso. Ao tentar salvar os bens, o dono da casa ainda sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

    Em 24 horas, três incêndios foram registrados no interior do Acre. Além da casa no Bujari, outros dois foram registrados, simultaneamente, na cidade de Porto Acre.

    “Quando chegamos no incêndio da casa no Burjari, infelizmente, já não tinha mais o que ser feito”, disse o major Claudio Falcão.

    Ainda de acordo com Falcão, na hora do incêndio, não havia ninguém em casa e os donos chegaram após perceberem o fogo, foi quando o dono, no desespero, tentou salvar alguns bens e acabou sendo atingido pelas chamas e queimou membros superiores e inferiores.

    “São 10 quilômetros depois do Bujari, e mais 1,5 quilômetro de ramal, em local de difícil acesso, em ramal muito liso e muita chuva no momento. Por isso, lá contribuiu para a perda”, disse Falcão.

    Incêndios simultâneos em Porto Acre

    Em Porto Acre, foi registrado um incêndio simultâneo, na noite de sexta-feira (3), um no km 23 da estrada que liga o município a Rio Branco e o outro na Vila do ‘V’.

    “Na ocorrência da estrada, não tinha ninguém no local. Então, quando chegamos ao local, foi perda praticamente total, porque não tinha ninguém em casa no momento da ocorrência. Os vizinhos avistaram o fogo e acionam nossa equipe”, disse Falcão.

    No incêndio da Vila do ‘V’, o major informou que a ocorrência ocorreu no mesmo horário e nas mesmas circunstâncias e também não tinha ninguém no local. A casa de madeira foi consumida pelo fogo.

    Image
    Image