Jenilson destaca importância da CPI para apurar irregularidades nas contas de luz

Deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) – Foto: Agência Aleac

Na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Jenilson Leite (PC do B) destacou a importância da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possível cobrança abusiva de energia elétrica no Acre por parte da Energisa. O parlamentar que é o autor do requerimento que solicitou a criação da CPI, também esclareceu sobre o papel que a Comissão desempenhará no Poder Legislativo.

“Ao aprovar e instalar essa CPI, esta Casa crescerá no conceito do povo do Acre. Essa Comissão cumprirá um papel importantíssimo neste parlamento que é o de assegurar os direitos do cidadão acreano. Nós fomos eleitos para fiscalizar e nós não podemos fugir disso”, disse.

O oposicionista questionou ainda as “falsas propostas” que, segundo ele, foram feitas pela Energisa à população acreana. “Nós não podemos ignorar o clamor da população diante das falsas promessas que foram feitas pela Energisa. Eles garantiram que iriam baixar o valor da conta de luz e que melhorariam a qualidade dos serviços e fizeram o oposto disso, o presente deles foi o reajuste de 21% na conta de luz e uma promessa de um novo reajuste para junho. Esta Casa não pode se calar diante desse fato”, salientou.

O parlamentar também falou da cobrança indevida do ICMS na conta de energia. “Se realmente encontrarmos erros na cobrança do ICMS nós precisamos corrigir isso. Podemos, inclusive, votar um projeto nesta Casa para alterar essa cobrança. Vamos aguardar a instalação da CPI. Realizada a instauração, nós iremos investigar esses possíveis erros e a partir disso, iremos trabalhar para corrigi-los”, explicou.

Agência Aleac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *