Governo envia duas ambulâncias para o hospital de Tarauacá

Entrega das viaturas faz parte das ações de fortalecimento da rede de Saúde – Foto: Cedida

O Hospital Dr. Sansão Gomes, de Tarauacá, agora conta com reforço para atendimento da população, isso porque o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), enviou duas ambulâncias para atender a região. A entrega das duas viaturas faz parte das ações de fortalecimento para a saúde.

De acordo com o secretário Alysson Bestene, desde a gestão passada que a Unidade estava sem ambulância. “Logo que tomou conhecimento da falta de ambulâncias em Tarauacá, o governador Gladson Cameli determinou que buscássemos alternativas para resolver o problema. Na última sexta-feira, 10, foi entregue a primeira ambulância e nesta segunda-feira, 13, está sendo outra”, explica.

Bestene lembrou ainda que, mesmo com todos os problemas herdados da gestão passada, ações importantes têm sido realizadas visando a melhoria no atendimento à população. Além das ambulâncias, o Hospital de Tarauacá será contemplado, em breve, com melhorias na sua estrutura física.

“Esses primeiros meses foram de trabalho intenso. Recebemos toda a rede de Saúde com muitos problemas. Falta de medicamentos, material, equipamentos e profissionais. Além das dívidas com fornecedores e a falta de processos para aquisição de produtos. Mas, aos poucos, com apoio do governador Gladson Cameli e o empenho da nossa equipe, estamos vencendo os obstáculos. Nossa população terá uma Saúde de qualidade”, garantiu o secretário.

Agência Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *