Giro Geral 22-03-2019

No Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, no edifício-sede, uma feira de produtos orgânicos voltada a seus membros e servidores. A ação é mais um desdobramento da agenda do MP acreano com o movimento agroecológico e campanhas educativas sobre consumo consciente e alimentação livre de produtos prejudiciais à saúde, transgênicos e agrotóxicos.

***O objetivo é conscientizar sobre a importância de se adotar uma alimentação saudável e práticas no campo que não causem danos ao meio ambiente (ao solo, ar, água, à flora, fauna) e à saúde humana. A feira acontece hoje e na próxima sexta-feira (29), a partir das 14 horas, no espaço do Restaurante Parquet.

*** A feira conta com o apoio do coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultura, Habitação e Urbanismo (Caop/Maphu)Instituto Federal do Acre (Ifac), WWF Brasil, Associação dos Produtores Orgânicos de Rio Branco e Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. ( fonte Dircom-MPAC).

Educação Financeira

A empresária Zayra Ayache e o Ignácio Vilhagra, em parceria com outras empresas do estado, trazem a Rio Branco no dia 10 de abril, com inicio às 19 horas, no Resort Hotel, o “1º ciclo de Palestras de Educação Financeira”, ministrado pelo milionário judeu Bem Zruel, autor do best seller “Eu vou te ensinar a ser rico”. Os clientes da Ótica Moderna terão desconto especial de 50% na compra da entrada, com até 2x no cartão e R$ 150 no dinheiro. Mais informações pelo telefone 99979-3535.

Teatro

Colunista social Gigi Hannan traz neste sábado, 23, às 20h30, no Teatro Plácido do Castro, a comédia “Mamãe Voltou”, de Rodrigo Scheer. Uma comédia que traz ao palco o teatro do absurdo e do humor negro com uma boa dose de risadas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Gloss, Donn Barbearia e Ótica Diniz.

Hoteleira Luciana Logan e eu celebramos a idade nova em uma tacada só – Ela no dia 18 e eu no dia anterior. Os amigos Rildo Castro, Lidiane Moraes e Valéria Lima e Rildo Castro organizaram um jantar para os aniversariantes na segunda-feira, no restaurante Jarude. A noite foi agradabilíssima.

Caçadores de Bons Exemplos

Mostrar que existem muito mais ações positivas do que negativas no mundo foi o que moveu Iara e Eduardo Xavier a buscar por bons exemplos, e em 2011 eles iniciaram sua jornada de expedição pelo Brasil. Colecionaram histórias emocionantes e ideias inspiradoras sempre motivados pelo desejo de descobrir uma sociedade mais humana e mais ativa na construção de um mundo melhor para se viver.

Segue,

Hoje eles contam com um projeto bem estruturado, o “Caçadores de Bons Exemplos”, com várias mídias sociais, site, palestra e até um livro contando a experiência na estrada e os projetos visitados. O casal expedicionário está em Rio Branco e ministra a palestra “Seja a mudança que você quer no mundo”, às 9 horas, no Teatro Universitário da Ufac. O evento é promovido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Universidade Federal do Acre (Ufac). Entrada franca.

Deputada federal Vanda Milani com as servidoras do Imac nas comemorações do Dia da Mulher

Deputada federal Perpétua Almeida, deputado estadual Edvaldo Magalhães e a deputada estadual por São Paulo pelo PCdoB, Leci Brandão, na reunião conjunta dos Congressos Extraordinários do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Pátria Livre (PPL) para concluir etapa do processo de incorporação entre os dois partidos.

***O evento – que teve com o lema “Democracia, Soberania e Socialismo – Somando forças”, foi realizado no domingo (17), no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, em São Paulo e coroou a união por meio da eleição de integrantes do PPL para formar o novo Comitê Central do PCdoB.

Patrícia Rêgo, Eliane Yawanawa e Caterine Castro no lançamento da nova coleção de acessórios indígenas das mulheres da etnia Yawanawa. O evento aconteceu recentemente na loja Iris Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *