Geral

    Fecomércio/AC promove atividade interna em alusão ao Novembro Azul

    Novembro é o mês dedicado para conscientização do câncer de próstata. E para reforçar esse alerta, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC realizou na tarde de quinta-feira, 14, palestra, dinâmicas e sorteios para seus colaboradores em alusão ao novembro azul.

    O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, explicou a importância de realizar ações como essa para os colaboradores e reiterou a dificuldade que os homens têm em não cuidar da saúde. “Por exemplo, um dos males que mais afetam a população masculina nos dias de hoje e o câncer de próstata, e encontramos muitas pessoas com idade até elevada que não fazem os exames preventivos”, afirmou.

    A atividade foi feita para a reflexão, ainda de acordo com o presidente. “Devemos pensar na nossa saúde e orientar todos os nossos colaboradores para que se cuidem, que procurem os médicos e que façam os exames preventivos”, alertou.

    O colaborador do Senac Acre, José Ricardo Pires, avaliou como positiva a ação. “É uma ação de incentivo e também de alerta para aquelas pessoas que não têm o costume de passar por um médico para fazer uma avaliação da sua saúde. E a Federação, desde Outubro Rosa e agora com a campanha do Novembro Azul, nos dá realmente um alerta e mostrar a importância de estar se prevenido”, finalizou Pires.

    Image
    Image