..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Técnico do Rio Branco FC cita reestruturação e trabalho “pé no chão” em 1º dia da pré-temporada

Apresentação aconteceu nesta sexta-feira, no CT José de Melo, na capital. Luciano Chequini diz que ideia “organizar todo processo” e projeta 2020 com trabalho desenvolvido “passo a passo”

O Rio Branco FC iniciou a pré-temporada nesta sexta-feira (3), no CT José de Melo, em Rio Branco (AC), com a presença de 18 atletas. Apenas o volante Fernando e o goleiro Gabriel Freire ainda não se apresentaram ao clube, mas devem chegar até o início da próxima semana.

No plantel muitas caras novas, mas também atletas conhecidos no futebol acreano. Alguns jogadores da base devem se integrarem ao elenco profissional nos próximos dias.

O técnico Luciano Chequini, de 47 anos, que trabalhou na temporada passada no Rae Town, da Jamaica, veio ao Acre para sua primeira experiência profissional no estado. Apesar de não conhecer o futebol acreano, conhece bem o Rio Branco FC e quer levar o Estrelão de volta às glórias.

- Eu não conheço o futebol acreano, mas eu conheço o Rio Branco FC pela história que o Rio Branco FC trás e o que representa no cenário nacional. Lógico, hoje em dia, o nível não é o mesmo que tinha há anos atrás, o que era, mas é um clube que no Brasil inteiro sabe, um clube que tem história. A ideia é organizar o processo e fazer com que o clube volte a posição que já esteve.- disse.

tec rbfc webLuciano Chequini, técnico do Rio Branco-AC — Fotos: Kelton Pinho

Uma das caras novas no elenco é meia Diego Latorre, ex-Miranorte-TO. Ele reconhece a expressão que o Estrelão tem no cenário estadual e diz que é preciso almejar à vaga na Copa do Brasil e o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro.

- Nós sabemos da importância que o Rio Branco FC tem, por ser o meio campeão do estado, sabemos também do que o (presidente Valdemar) Neto vem enfrentando, ele tem passado pra gente, e esperamos trabalhar duro, para conseguir nossos objetivos, dia a dia, passo a passo. A nível nacional é o que a gente sempre busca, tanto à vaga na Copa do Brasil, como o acesso à Série C, é importante isso pro clube e para o estado também - afirma.

Apesar de disputar à quarta divisão nacional essa temporada, o treinador Luciano Chequini prefere pensar no trabalho como um todo, com mais cautela. Ele diz que a ideia inicial e reestruturar o clube, mas na sequência da temporada, pretende reforçar o elenco com mais peças pontuais para poder brigar pelo acesso.

- Na verdade, a ideia é como falei, trabalho com o pé no chão, nos estamos organizando o processo todo, estamos reestruturando tudo, ou seja, a situação é completamente diferente de anos anteriores, então nos estamos indo passo a passo. Essa ideia tem funcionado bem, vamos trabalhar passo a passo, com o pé no chão, ver se tem jogadores interessantes, e na sequência do Campeonato Brasileiro nós vamos colocar mais algumas peças e a ideia é subir - explica.

diego webDiego Latorre, meia do Rio Branco-AC — Foto: Kelton Pinho

A pré-temporada do Rio Branco FC será realiza com trabalhos durante os dois períodos. O Estrelão ainda planeja o cronograma, mas o treinador afirma que deseja fazer um trabalho integrado, conciliando a parte física com os treinamentos com bola.

Image
Image

logo news2