..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

São Francisco confirma técnico Wemerson Campos para temporada 2020

Treinador assume São Chico para disputa do Campeonato Acreano e competições de base. Diretor de futebol explica porque não fechou parceria com Ceres-RJ: “Não deu certo”

O São Francisco confirmou o técnico Wemerson Campos, que trabalhou nas categorias de base do Rio Branco-AC na temporada passada, para comandar o clube em 2020. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com nesta sexta-feira (3), com o diretor de futebol do São Chico, Marcelo Fontinele.

Junto com o treinador, Jailton Gadelha, que chegou a ser anunciado pelo presidente do Estrelão, Valdemar Neto, como segundo tesoureiro do Alvirrubro, também chega ao São Chico para atuar na gestão do futebol do São Francisco.

De acordo com o diretor de futebol, o técnico chega para comandar o time profissional e o das categorias de base em 2020. Ele também explica que Jailton Gadelha, a primeiro momento, não vai exercer função específica.

- Eles acharam que não estavam bem lá, e o Jailton Gadelha já trabalhou com a gente em 2018 na base e em 2019 ele esteve no Rio Branco-AC e resolveu voltar em 2020. Com ele, veio o Wemerson, que já trabalhava com ele na base do Rio Branco-AC. A negociação foi só essa mesmo, como Jailton Gadelha. Hoje ele não tem uma função no São Francisco, uma função normal, ele vai me ajudar como diretor de esportes pra gente correr atrás dos orçamentos e financeiros e o Wemerson vai ser o treinador do profissional e da base também - explica.

wenwerson webWemerson Campos, técnico do Palmeiras Sub-20 — Foto: Wemerson Campos/arquivo pessoal

Com relação a parceria com o Ceres-RJ, clube da Série B2 do Campeonato Carioca, que poderia ceder alguns atletas para formação do elenco, Marcelo Fontenele disse que não houve acordo.

- A parceria com o time do Rio de Janeiro não deu certo porque o São Francisco não tem como tá avaliando essas propostas que vem de fora. Então resolvemos optar por uma equipe caseira, aqui de Rio Branco mesmo - explica.

Os trabalhos da pré-temporada devem começar nesta segunda-feira (6), na capital. O local ainda não foi definido. O São Francisco estreia no estadual no dia 2 de fevereiro, contra o Atlético-AC, atual campeão, no estádio Florestão, em Rio Branco. A partida será às 15h (do Acre).

Image
Image

logo news2