..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Humaitá inicia pré-temporada e zagueiro projeta 2020: “Time muito competitivo”

Elenco do Tourão de Porto Acre começou os trabalhos no campo do Juventus, na capital, mas deve trabalhar na academia nos próximos 15 dias. Ex-Independência é novidade na equipe

Rio Branco, AC - Após confirmar 12 jogadores, o técnico Edson Maria, o Som, comandou o primeiro dia da pré-temporada do Humaitá, nesta terça-feira (17), no campo do Juventus, em Rio Branco (AC). Os jogadores reuniram para uma breve apresentação e já começaram a preparação.

Segundo o treinador, na segunda quinzena de dezembro, os trabalhos serão voltados para o fortalecimento dos atletas, em uma academia na capital. Treinamentos com bola só devem começar a partir da segunda semana de janeiro.

– A gente pretende nesses primeiros 15 dias, fazer uma parte de fortalecimento da musculatura, especialmente na academia, não deixando de vir ao campo em um dos dias, nós vamos trabalhar uma parte específica que é o fortalecimento (muscular). Até o dia quatro ou dia seis na academia e ai a partir do dia 6 a gente vem para o campo, trabalhar o específico que é o futebol – explica.

Um dos atletas confirmados para defender o Humaitá em 2020 é o zagueiro Cleiton, que atuou com a camisa do Independência no estadual desta temporada.

– Creio que quem está largando na frente agora no mês de dezembro, começando os treinamentos, acho que quando começar a competição vamos ter um diferencial ai. Nessa época do Campeonato (Acreano), necessita muito da parte física, e quem larga na frente, treinando os dias ai, lá na frente, ou até mesmo do meio para o fim do campeonato, você vai ver uma diferença física e até técnica mesmo – disse.

Cleiton ressalta que já trabalhou com o técnico Som no Vasco-AC, em 2016 e disse que gosta da forma com que o treinador trabalha. Ele afirma que o Humaitá pode ter resultados satisfatórios, almejando ficar entre os quatro melhores do estadual.

– Pelo elenco que estou percebendo, é um time muito competitivo, acho que a gente tem que levar para a competitividade que temos que ter, se a gente quer galgar alguma coisa na competição, se a gente quer um espaço entre os quatro, entre os cinco, quer visar o título mesmo, a gente tem que trabalhar duro, e fechar aqui como se fosse uma família para que a gente possa colher os frutos – diz.

O Humaitá estreia no Campeonato Acreano no dia 6 de fevereiro, na Arena Acreana, contra o Independência, às 19h30. O Tourão de Porto Acre forma o grupo B do estadual ao lado de Galvez, Náuas, Independência e Vasco-AC.

Image
Image

logo news2