Esportes

    Humaitá fecha contratação de destaque do futsal para disputa do Campeonato Acreano

    Meia Vítor, considerado um dos melhores atletas do futsal do estado, vai jogar Acreano pelo Tourão de Porto Acre. Técnico Edson Maria, o Som, vê elenco mais experiente do que o de 2019

    O Humaitá continua se reforçando visando a disputa do Campeonato Acreano 2020. Depois de confirmar o atacante Tonho Cabañas, o Tourão de Porto Acre firmou acordo com mais um reforço. O meia Vítor, considerado um dos melhores jogadores do futsal do estado, foi contratado e já se integrou ao elenco para a pré-temporada.

    Além de ter atuado no futsal, o atleta também tem experiência em Fut7. Ele está motivado para esse novo desafio e quer, o quanto antes, se adaptar ao futebol de campo poder ajudar o Humaitá no estadual.

    - A gente tenta a melhor adaptação possível. Só tinha jogado futsal e Fut7, o campo é um pouco diferente, mas a gente tá conseguindo se dar com essa dificuldade. (É um desafio) tanto pra mim, quanto para o Humaitá - afirma.

    A contratação de Vítor é uma aposta do clube. O perfil de jogadores que o Humaitá buscou contratar para temporada é outro. O técnico Edson Maria, o Som, explica que o elenco formado para esse ano é mais experiente do foi no ano passado.

    - Esse ano a gente buscou contratar ou convidar jogadores com mais experiência, jogadores que já participaram de várias competições profissionais e eles aceitaram o convite e vão entrar com a gente nesse desafio - afirma.

    O Tourão de Porto Acre quer superar a campanha de 2019, quando a equipe terminou na oitava posição do estadual. O time estreia no Campeonato Acreano no dia 6 de fevereiro, na Arena Acreana, contra o Independência, às 19h30 (do Acre).

    Image
    Image