Esportes

    Por falta de recursos, Fluminense da Bahia não vai disputar Copa Norte de Futsal, no Pará

    Federação Acreana de Futsal emite comunicado à CBFS alegando problema financeiro para custear passagens para capital paraense. “A diretoria do clube lamenta muito a desistência”

    Rio Branco, AC - Sem recursos para custear as passagens dos atletas do Fluminense da Bahia, a Federação Acreana de Futsal (FAFS) cancelou a participação do representante acreano na 14ª edição da Copa Norte da modalidade, que será disputada entre os dias 26 e 30 de novembro, em Belém (PA). O documento foi emitido à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta segunda-feira (11).

    Segundo o comunicado, as despesas da viagem dos atletas para a capital paraense são estimadas em torno de R$ 20 mil, valor que é considerado “bem alto para a realidade atual do clube”.

    – A diretoria do clube não mediu esforços para honrar o compromisso e representar o estado nessa competição tão importante, porém até a presente data não obtivemos propostas concretas para os custeios da viagem. A diretoria do clube lamenta muito a desistência da participação na competição – diz um trecho do documento.

    O Fluminense da Bahia estreiaria no dia 26 contra o Remo-PA. O Tricolor da Baixada estava no grupo B do torneio ao lado do time paraense e do Estrela do Norte-AM. A Copa Norte conta ainda com participação do Shouse-PA, Mojuca-RO e Vivaz-RR.

    Image
    Image