Cidade

    Acrelândia recebe Novo Promotor de Justiça premiado pelo MP

    O município de Acrelândia receberá um novo Promotor de Justiça a partir desta semana, trata-se do promotor Júlio César de Medeiros, o qual já atuou em Sena Madureira, Manoel Urbano e, recentemente, em Cruzeiro do Sul.

    Segundo apuramos, o promotor tem uma atuação rigorosa na área criminal, combatendo a criminalidade de forma destacada, por todas as Comarcas pelas quais passou.

    Além disso, o profissional é marcado pela parceria que mantém com as Instituições, desde Poder Público, rede de proteção e, principalmente, com os Órgãos de Segurança Pública, sobretudo, Polícia Militar e Polícia Civil, inclusive, recentemente o mesmo foi condecorado com a Medalha do Mérito “Plácido de Castro”, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Estado do Acre, a uma autoridade pública, conforme matéria divulgada no próprio site do MP/AC.

    Outro ponto de destaque apurado pelo “Acrelândia News”, foi que o Promotor tem uma atuação inovadora, vez que recentemente foi premiado pelo próprio Ministério Público, com o 1º Lugar no Prêmio de Inovação e Gestão de 2019, com a elaboração e execução do Projeto “Jovem Aprendiz – Transformando Gerações”, segundo matéria também veiculada no site do Ministério Público.

    Doutro lado, chama atenção do fato de o Promotor manter intensa proximidade com a sociedade, fato que o fez, inclusive, redigir uma Carta Aberta à sociedade de Sena Madureira quando de sua saída, a qual foi divulgada na mídia, tamanha foi a comoção social lamentando a sua transferência.

    Por fim, o profissional mantém uma ótima relação com a imprensa, seja divulgando ações importantes, ou dialogando diretamente com a sociedade, razão pela qual fizemos, o novo promotor de Acrelândia concedeu uma entrevista exclusiva ao site Acrelândia News, na entrevista especial com o Promotor, foi abordado vários temas principalmente a forma na qual o novo promotor atua no ministérios público onde rendeu diversos reconhecimentos por parte de órgão importante do estado e da sociedade.

    CONFIRA

    Image
    Image