Cidade

Cidade

Promotorias do interior recebem novos equipamentos de informática

A Procuradoria Geral de Justiça segue com investimentos visando fortalecer a atividade-fim, uma das prioridades da atual gestão. Nesta quarta-feira, 06, a Diretoria de Tecnologia da Informação realiza a substituição de equipamentos de informática em Brasileia. São nove notebooks e dois scanners.

Já no último dia 16 de outubro, as Promotorias de Sena Madureira receberam nove máquinas novas e scanners.

“Com investimentos em recursos tecnológicos estamos fortalecendo os órgãos de execução do Ministério Público do Acre, melhorando de forma significativa a capacidade de processamento das unidades ligadas à atividade-fim”, comenta a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

A distribuição dos equipamentos começou ainda em 2018, quando foram contempladas as Promotorias de Acrelândia, Plácido de Castro, Bujari, Senador Guiomard e Manoel Urbano, bem como as unidades da área administrativa do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na Capital.

Nas unidades ministeriais de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima também já houve a troca, e mais recentemente, scanners e computadores desktop foram substituídos por novos notebooks nas unidades de Xapuri, Tarauacá, Feijó e Assis Brasil.

O diretor de Tecnologia da Informação, Roberto Romanholo, acrescenta que “estes novos links possibilitarão uma melhor comunicação das unidades do interior com a capital. Vamos triplicar também o link de internet, aumentando de 100 para 300 mb, melhorando a eficiência dos serviços prestados”.


gow banner p20