Cidade

Cidade

Fotojornalista acreano promove saída fotográfica solidária

O fotojornalista Marcos Vicentti promove uma saída fotográfica solidária no dia 2 de novembro. O evento será realizado em Rio Branco, na Praça Plácido de Castro, das 18h45 às 21h20.

O objetivo é arrecadar brinquedos para as crianças da Serra do Divisor. Portanto, para participar é necessário fazer a doação de um brinquedo no valor de R$ 40 reais.

Produzir um bom registro não é uma tarefa tão fácil, e quando o ambiente não colabora as dificuldades aumentam. Fotografar à noite e com pouca iluminação é sempre um desafio, tanto para fotógrafos iniciantes quanto para os mais experientes. Por isso, sempre é bom estar por dentro das técnicas, argumenta o profissional.

A saída fotográfica com o experiente fotógrafo Marcos Vicentti é uma excelente oportunidade para aprender técnicas de iluminação, modos de disparos e também agilidade no manuseio de equipamentos. Além disso, os participantes também estarão contribuindo com o projeto solidário.

O fotógrafo contou como surgiu a ideia do projeto: “Eu vi as crianças brincando com garrafas pet. Elas colocavam roupinha como se fosse a boneca delas. O celular de brinquedo deles era um pedaço de madeira, era tudo improvisado. É brincar com aquilo que tem! Foi aí que pensei em fazer uma saída fotográfica para arrecadar brinquedos para eles".

Instituto Acreano de Imagens

Fundado por Marcos Vicentti, o Instituto Acreano de Imagens (IAI) é uma escola de imagens onde diversos cursos são ministrados, como de fotografia básica e avançada, técnicas de filmagens e também edição. Além disso, a organização também é conhecida por suas ações sociais desenvolvidas na capital.

Vicentti comenta sobre alguns desses projetos: “Nós já fizemos alguns projetos, como o Cipó fotográfico, na praça Plácido de Castro . Lá nós trocávamos as fotos dos alunos por brinquedos e então ao final do ano fazíamos a doação para alguma creche de Rio branco".

“Além disso, nesse ano também fizemos um curso com esse caráter social. Por isso neste mês de outubro, em que se está em pauta o Outubro Rosa, 30% da renda será destinada à entidade Amigos do Peito”, concluiu.

O projeto de presentear com brinquedos as crianças da Serra do Divisor também conta com o apoio do instituto. Quem desejar participar, basta procurar a escola de imagens com um brinquedo no valor de R$ 40 reais e fazer sua inscrição.

O Instituto Acreano de Imagens fica localizado no Bosque, Rua Alvorada, 662, próximo ao Senac. Mas o contato também pode ser feito via Facebook: Instituto Acreano de Imagens ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .


gow banner p20