Calegário solicita criação do Dia do Trabalhador Terceirizado

“Nada mais justo que eles tenham um dia para comemorar, para serem reconhecidos”, justificou o deputado – Foto: Agência Aleac

Na sessão desta terça-feira (14), o deputado Fagner Calegário (PV) apresentou um projeto de lei que cria o Dia do Trabalhador Terceirizado, a ser comemorado anualmente no dia 8 de junho. Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou a importância do trabalhador terceirizado para o Estado.

“Estou falando de uma categoria que se doa diariamente para o nosso Estado. Para se ter uma ideia da importância desses trabalhadores, quando falamos da Sesacre e Secretaria de Educação, a maioria dos trabalhadores contratados são terceirizados. Então, nada mais justo que eles tenham um dia para comemorar, para serem reconhecidos”, disse.

Para concluir, o deputado fez críticas à forma como o governo do Estado tem feito a contratação de empresas. “Me preocupa ver que o governador está brincando no que diz respeito a contratação de empresas no Estado. Tem muito empresário insatisfeito pensando, inclusive, em transferir sua empresa para outros estados. Prejudicar os empresários é prejudicar todos aqueles que dependem de uma empresa para manter seus familiares”, salientou.

Agência Aleac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *