“Aproveitem essa oportunidade”, diz presidente da FIEAC aos alunos da Caravana do Desenvolvimento

José Adriano visitou os cursos em Sena Madureira acompanhado de deputados, do prefeito e de diretores da Federação das Indústrias

Acompanhado de diretores da Federação das Indústrias, do superintendente do SESI/AC e diretor-regional do SENAI, César Dotto, dos deputados estaduais Roberto Duarte e Meire Serafim, e do prefeito Mazinho Serafim, o presidente da FIEAC, José Adriano, visitou, na tarde da última sexta-feira, 10, os cursos da Caravana do Desenvolvimento, em Sena Madureira.

Em conversa com os alunos nas unidades móveis do SENAI e do SESI, José Adriano fez questão de incentivá-los a buscar conhecimento. “Infelizmente, não temos condições de estar aqui todos os anos. Por isso, peço que aproveitem essa oportunidade. Vocês sairão daqui com certificados das instituições mais renomadas do país. É um grande passo para um futuro de sucesso”, ressaltou o presidente da FIEAC.

Impressionado com a estrutura levada pelo Sistema FIEAC à Sena Madureira, o deputado estadual Roberto Duarte revelou que ficou impactado com a Caravana do Desenvolvimento. “Vemos a felicidade estampada no rosto das pessoas que estão fazendo os cursos. A baixa evasão nas turmas também demonstra a satisfação com o aprendizado que estão tendo. Vale destacar também o conforto que as unidades móveis oferecem aos alunos. É, de fato, uma caravana para desenvolver o município, criar expectativa para que as pessoas possam empreender, abrir seus próprios negócios ou se qualificarem mais para atuar no mercado de trabalho”, frisou Duarte.

Já a deputada Meire Serafim, que é de Sena Madureira, diz que o sentimento é de gratidão e felicidade. “É gratificante para o município receber essa caravana, por meio de uma parceria de sucesso entre o Sistema FIEAC e a prefeitura. Não temos dúvidas de que teremos um impacto positivo na economia do município de imediato. Agradecemos a Federação das Indústrias por essa iniciativa que deixará um legado de conhecimento em nossa cidade”, salientou a parlamentar.

Ao lado dos presidentes do Sindicato da Indústria de Extração Mineral do Estado (Sindmineral), João Paulo de Assis Pereira, e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Acre (Sindigraf), José Afonso Boaventura, o empresário Augusto Nepomucena, que é presidente do Sindicato da Indústria de Móveis (Sindmóveis) e coordenador da Caravana do Desenvolvimento, lembrou dos resultados obtidos nas recentes edições do evento.

“É um verdadeiro mutirão do conhecimento. Assim como aconteceu em Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia e outras cidades por onde passamos, Sena Madureira viverá dias bem melhores em um futuro breve, com mão-de-obra qualificada e pessoas mais confiantes para trilhar um caminho promissor”, acrescentou.

NOVO ÂNIMO À POPULAÇÃO – O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, enalteceu a parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Acre e contou que aguardava a Caravana com muita expectativa. “Agradeço à FIEAC, em nome do presidente José Adriano, que trouxe cursos de excelência. É um conhecimento que ninguém jamais poderá tirar dos alunos. Esse é o caminho que temos que buscar, dando condições para que essas pessoas tenham sua renda própria. A Caravana do Desenvolvimento está dando um novo ânimo à população de Sena Madureira. Os alunos têm consciência de que sairão daqui extremamente qualificados para buscar vagas no mercado de trabalho”, assinalou o prefeito.

Além das unidades móveis, as aulas da Caravana do Desenvolvimento também ocorrem no núcleo da Ufac em Sena Madureira. As capacitações gratuitas tiveram início do último dia 6 e seguem até o fim deste mês de maio.

 

 Ascom FIEAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *