Após ter casa furtada no Acre, campeão mundial de parajiu-jitsu é ouro no RJ: “Mix de emoções”

Campeão exibe medalha de ouro; ele defende título mundial em Abu Dhabi – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de uma semana pesada psicologicamente para o acreano campeão mundial de parajiu-jitsu Wendell Barbosa, que teve a casa furtada em Rio Branco, capital do Acre, na última quinta-feira, enquanto está no Rio de Janeiro, o lutador entrou no tatame no domingo (14), e não deixou o problema particular atrapalhar a concentração. Na disputa do Rio Challenge Jiu-Jitsu, na capital fluminense, ele conquistou a medalha de ouro na categoria N, após vencer duas lutas.

Ao GloboEsporte.com, o atleta descreveu a sensação após a conquista na competição, que serve como preparação para o campeonato mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

– Estou muito feliz. Primeiro, foi um mix de emoções. Por tudo que aconteceu durante a semana, o roubo lá em casa. Vinha muito pensativo, mas focado no meu objetivo, que é conquistar o bicampeonato mundial lá em Abu Dhabi. Então, vim muito focado. Tentei esquecer de tudo que aconteceu nessa semana e focar só no campeonato aqui. Fiz a final com o Gabriel, que é um atleta aqui do Rio, muito forte. Consegui impor meu jogo, apliquei tudo aquilo que eu tinha treinado. A competição aqui foi maravilhosa. Graças a Deus deu tudo certo – afirmou.

– Foi emoção ganhar esse ouro aqui porque é um ouro inédito nessa competição pro Acre e me dá mais confiança pra Abu Dhabi. Com certeza, ganhando vai mais confiante. E é isso que eu tô: confiante, focado no meu objetivo que é conquistar o bicampeonato lá em Abu Dhabi.

Wendell Barbosa embarca na manhã desta terça-feira (16) para a disputa do mundial. A chegada em Abu Dhabi está prevista para a noite de quarta-feira. Ele iria treinar nesta segunda-feira pela manhã e à tarde no Rio de Janeiro e acredita que terá um desafio ainda mais difícil para conquistar o bicampeonato mundial com relação ao título conquistado na temporada passada e agradece àqueles que contribuem de alguma forma para que ele alcance as vitórias.

– Sei que esse ano vai ser mais difícil que no ano passado, tem mais atletas inscritos, mas estou treinando, estou forte, focado no meu objetivo e nada vai me desfocar desse objetivo que é conquistar esse ouro lá em Abu Dhabi também. Quero agradecer minha família, os amigos que mandaram energia e palavras de força durante essa semana, que foi muito difícil, mas não vou tirar o foco do meu objetivo. Deus está comigo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida. E agradecer ao meu professor, Claudio Peteleco, por ter confiado em mim – encerrou.

O Circuito Mundial do Grand Slam Abu Dhabi 2018/2019 será realizado nos dias 20 e 21 de abril.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *