Alcione se apresenta confiante, mas se machuca no 1º treino e não enfrenta o Santos-AP

Alcione, meio-campo do Galvez, não vai encarar o Santos-AP – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O Galvez passa por momento delicado na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Com sequência de derrotas nas duas primeiras partidas e oito gols tomados, o Imperador confirmou recentemente a contratação de dois reforços para a sequência do campeonato. Um deles, no entanto, não poderá estrear contra o Santos-AP, neste sábado (18): o meia Alcione, que se juntou ao elenco na segunda-feira (13).

O jogador chegou confiante para o primeiro treino, no campo do Juventus, em Rio Branco, capital do Acre, destacando que a equipe tem condições de brigar pela classificação para a segunda fase, mesmo estando na lanterna do grupo 2.

– Perder é sempre complicado, mas agora temos quatro jogos pela frente, então temos que entrar como se fosse uma final cada jogo. Com certeza, vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos conquistar essa vaga para a segunda fase – declarou em entrevista à Rede Amazônica antes do início do treino.

Durante o trabalho, entretanto, o atleta de 34 anos sofreu uma contratura muscular e foi entregue ao departamento médico do Imperador. Ele não deve seguir com o elenco para o Macapá, capital do Amapá.

O clube ainda aguarda a regularização do zagueiro Leandro, ex-Plácido de Castro, que treina com o elenco desde a semana passada.

Número de gols sofridos preocupa treinador

O Galvez tem a segunda pior defesa da Série D após duas rodadas, à frente apenas do Serrano-PB que sofreu nove gols. O elevado número de gols sofridos no início da competição preocupa o técnico Zé Marco. Em termos de comparação, no campeonato Acreano desta temporada o Imperador só foi sofrer o oitavo gol na quarta rodada do segundo turno, ou seja, após 10 partidas estadual.

Para voltar a ter bons resultados o técnico, o treinador acredita na doação de cada jogador nos próximos quatro compromissos na competição nacional.

– A nossa defesa tem que iniciar no nosso atacante, marcando em cima sem deixar o adversário vir pra cima, pois todos têm que se doar ao máximo para não sobrecarregar o setor defensivo – destacou.

O Galvez ocupa a última colocação do grupo A2 do Campeonato Brasileito da Série D. Neste sábado (18), o Imperador encara o Santos-AP, às 18h (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *