5 dicas de procedimentos estéticos para fazer em 2019

Ano novo chegando, época de renovação, e não seria diferente em relação à beleza. Neste momento, muitas pessoas buscam revitalizar o rosto e o corpo para entrar no novo ano com um visual ainda mais bonito. Veja cinco dicas de procedimentos estéticos para turbinar a aparência em 2019!

1) Preenchimento labial

Um dos procedimentos queridinhos das famosas em todo o mundo, o preenchimento labial é realizado para dar mais volume à boca, corrigir imperfeições e, consequentemente, rejuvenescer o visual. É realizado em clínicas especializadas, sob os cuidados de um profissional da área. No procedimento, os lábios recebem uma anestesia e, após alguns minutos, o ácido hialurônico – substância utilizada para este fim – é aplicado no lábio em dose de 1 ml. Existe também a possibilidade de realizar o preenchimento com a gordura do próprio paciente, que é extraída de outras áreas do corpo, preparada e depois aplicada no lábio.

2) Toxina botulínica

Outro procedimento bastante comum entre os famosos, a aplicação de toxina botulínica, que suaviza e até mesmo previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão no rosto. Quando a toxina é injetada nos sulcos causados pela contração natural dos músculos faciais, ela bloqueia a contração e “alisa” a superfície que antes estava enrugada ou marcada. Após algum tempo, a reaplicação é necessária, pois o organismo vai retomando sua capacidade de contração e criando novas linhas e rugas.

3) X-Wave

Conhecido por ser utilizado pela rainha pop Madonna, o aparelho X-Wave trata regiões como nádegas, coxas, culotes, barriga e braços, eliminando a flacidez e a celulite. São necessárias até dez sessões para o resultado ideal, mas já nas primeiras aplicações é possível notar a diferença. A pele fica mais forte, lisa, preenchida e firme. O procedimento é indolor e rápido, com sessões de aproximadamente 30 minutos.

4) Fio de sustentação

Com o objetivo de dar sustentação para a pele que apresenta flacidez facial e estimular a produção de colágeno, os fios de polidioxanona e os ácidos poliláticos são aplicados no rosto do paciente. Totalmente absorvíveis pela pele em aproximadamente um ano após o procedimento, não causam rejeição.

5) Carboxiterapia

Uma agulha fina é inserida abaixo da pele, injetando CO2 para estimular a produção de colágeno em diversas áreas do corpo. As sessões duram aproximadamente 30 minutos, sendo necessárias aproximadamente dez aplicações, com resultados já notados após a primeira sessão.