Zen diz que privatização da Eletroacre só trouxe prejuízos ao consumidor

Deputado Daniel Zen (PT) – Foto: Agência Aleac

O deputado Daniel Zen (PT) foi um dos parlamentares que se pronunciou durante sessão desta terça-feira (16), acerca da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa. Ele afirmou que a privatização da Eletroacre acarretou muitos prejuízos ao consumidor acreano.

“Com a instalação da CPI nós iremos levantar informações sobre a conta de energia. Nenhum órgão de controle começou uma apuração sobre essa questão, portanto, nós, deputados, iremos realizar essa função. A Eletroacre foi entregue por R$ 50 mil a uma empresa, e desde então, o serviço está sendo deficitário e a cobrança significativamente abusiva”, afirmou.

Zen disse ainda que a privatização só piorou um serviço que já apresentava problemas e que nenhum dos benefícios defendidos para que houvesse a privatização aconteceram, pelo contrário. Ele acrescentou que a intenção da instalação da CPI é encontrar possíveis erros nas cobranças e solucioná-los.

“Todos os benefícios que disseram que a privatização traria, nenhum deles aconteceu. A Eletroacre foi entregue de mãos beijadas à Energisa, e o consumidor acreano é quem está pagando a conta. A intenção da CPI não é baixar a conta, é debater, é encontrar erros e procurar solucioná-los”, finalizou.

Agência Aleac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *