Tchê: ‘CPI não irá reduzir valor da conta de energia’

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), o deputado Luis Tchê (PDT) se manifestou contrário à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades na cobrança de energia por parte da empresa Energisa. Segundo ele, a CPI não irá diminuir o valor da conta de energia.

“Não posso enganar o povo dessa forma, a população acreana foi muito generosa comigo me concedendo quatro mandatos. Não posso ser a favor de uma CPI se eu tenho conhecimento de que nada será resolvido. Se há de fato irregularidades no processo de cobrança da Energisa, isso diz respeito ao Ministério Público e ao Procon, esses órgãos que são responsáveis por fiscalizar a atuação da empresa. E quanto a redução do ICMS, cabe ao governador mudar isso e não a esta Casa”, explicou.

O parlamentar também falou sobre o processo de compra e venda da Eletroacre. “Vi deputados falando de privatização sendo que a Eletroacre não foi privatizada, trata-se de uma concessão pública e quem concedeu a Eletroacre para a Energisa foi o PMDB do Michel Temer ou vocês esquecem disso? Quem também lembra do reajuste de 20% na conta de luz que a Dilma Rousseff concedeu? Quem paga a conta do programa Luz para Todos somos nós, as concessões feitas pela Governo Federal também somos nós que pagamos”, ressaltou.

Para concluir, o pedetista pediu ainda que sua assinatura fosse retirada do processo de abertura da CPI. “Tem que ter muita coragem para subir nesta tribuna e se colocar contra uma CPI, mas não estou aqui para ter 15 ou 30 segundos de fama. Eu sei que isso não vai dar em nada, não posso enganar a população, o valor da energia não vai baixar e a população precisa saber disso. Quero que o deputado Jenilson retire minha assinatura, não tem lógica o que eles estão querendo fazer. Por que não assinaram a CPI da energia da ex-deputada Eliane Sinhasique? O deputado Jenilson estava na Casa, porque ele não assinou na época? ”, questionou.

“Não podemos fugir desse debate”, diz Meire Serafim sobre CPI

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), a deputada Meire Serafim (MDB) defendeu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades na cobrança de energia por parte da empresa Energisa. A CPI foi proposta através de um requerimento de autoria do deputado Jenilson Leite (PC do B). O documento para a criação da Comissão foi assinado pela emedebista na semana passada.

“Sou a favor da CPI da Energisa porque eu estou aqui para defender os direitos do meu povo, eu não posso fugir desse debate. Podem contar comigo para dar início ao processo de investigação. Se a Energisa está de fato cometendo erros eles precisam ser corrigidos”, disse a parlamentar.

Agência Aleac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *