Senadora Mailza Gomes visita Parque Tecnológico Sapiens em Florianópolis

DA ASSESSORIA | A senadora Mailza Gomes (Progressista-AC), acompanhada da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, o secretário estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Anderson Abreu, o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, os presidentes da Funtac, Odicleia Camara, da Fundhacre, Dr. Lucio Brasil, do sindicato dos engenheiros e representante da ZPE, Tião Fonseca e o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos visitaram na sexta-feira, 12, o Sapiens Parque, parque de inovação e tecnologia na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Foto: Cedida

De acordo com a senadora Mailza, a visita teve como objetivo buscar inovação e experiência. “Foi uma visita muito propositiva, a nossa comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto um grande centro de tecnologia e conversar com pessoas inspiradoras”, destacou Mailza.

Durante a visita pelo Sapiens, Mailza e a comitiva foram recebidas pelo diretor executivo da unidade de Gestão Pública, Moacir Marafon, na Softplan Planejamento e Sistemas. Moacir apresentou a Softplan ao grupo e também fez uma apresentação do histórico da empresa, campo de atuação e a importância da instituição para o país.

“Recebemos a comitiva do Acre liderada pela senadora Mailza Gomes com a intenção de conhecer a Softplan e o Certi-CEI. Há uma intenção do Estado do Acre de criar o Parque Tecnológico do Vale do Aquiri e a Softplan, por meio do Sapiens serão usados como _benchmarking_. É a nossa Ilha do Silício servindo de inspiração para todo o Brasil”, destacou Marafon.

Após conhecer a Softplan, a senadora foi recepcionada por Leandro Caroni, diretor executivo do CERTI – CEI (Centro de Empreendedorismo Inovador). Leandro destacou que o centro atua no apoio a criação de Parques Tecnológicos e se colocou a disposição em colaborar na instalação do parque no estado.

A proposta da criação do Parque Tecnológico do Acre é concentrar em uma mesma área empresas, incentivos ao fomento e inovação tecnológica, incubadoras e aceleradoras com o objetivo de promover o desenvolvimento de forma sustentável para o Acre e Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *