Sebrae e Federacre discutem ações do projeto Protagonismo Empresarial

Objetivo é que exista um compartilhamento do espaço do Sebrae no Alto Acre com a Associação Comercial de Brasileia e Epitaciolândia, fortalecendo o relacionamento das duas instituições no interior – Foto: Assessoria Sebrae

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Acre, Francinei Santos, e os colaboradores Tristão Cavalcante e Marcos Clay, se reuniram no dia 16 de maio com o presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), Rubenir Guerra, para discutir ações do projeto Protagonismo Empresarial.

O objetivo é que exista um compartilhamento do espaço do Sebrae no Alto Acre com a Associação Comercial de Brasileia e Epitaciolândia, fortalecendo o relacionamento das duas instituições no interior do Estado e atendendo os empresários com maior intensidade.

Francinei Santos afirmou que a parceria é um grande avanço para a região: “A classe empresarial poderá atuar de maneira mais forte e direcionada para gerar conhecimento, novas oportunidades e riquezas como empreendedorismo, emprego e renda”.

“A Associação Comercial e o espaço do Sebrae no Acre em um mesmo ambiente, no caso a Sala do Empreendedor, vai ajudar a desenvolver ainda mais os pequenos negócios, o que já chegou a acontecer quando tínhamos esse espaço Sebrae nos 22 municípios do Estado. É isso que queremos resgatar”, explicou Rubenir Guerra.

Além disso, também foi proposta a realização de um trabalho em parceria com as prefeituras municipais para o fortalecimento da Sala do Empreendedor, que é um local voltado para a simplificação e desburocratização de questões voltadas para empresas. O gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Sebrae, Marcos Clay, disse que a primeira ação deve ocorrer a partir de junho em Brasiléia. “Vamos poder estar mais próximos dos empresários em cada município e fortalecer as ações em prol dos empresários locais”, finalizou.

Assessoria Sebrae/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *