Rio Branco reduz casos de dengue, mas o período ainda exige cuidados

Com redução nos casos de dengue, atendimento na Policlínica Barral y Barral, exclusivo para pessoas com dengue, volta à normalidade segunda-feira, 20 – Foto: Assessoria PMRB

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que com a redução nos casos de dengue, registrados no final de abril, o atendimento da Policlínica Barral y Barral voltará a funcionar a partir desta segunda-feira, 20, no horário das 7h às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Rio Branco registrou, até 27 de abril, 3.441 notificações de dengue representando um aumento de 175% em relação ao mesmo período de 2018 que registrou 1.252 casos suspeitos. Desde meados de janeiro, quando se constatou o maior número de notificações, houve redução de 346%.

Socorro Martins, diretora da Vigilância Epidemiológica do Munícipio, que ressalta “apesar do saldo positivo, a instabilidade climática proporciona um aumento natural na proliferação do mosquito, que é potencializado pelo descarte ou armazenamento inadequado de materiais acumuladores de água e, consequentemente, traz riscos à população”.

A diretora explica ainda que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti executadas pelo Município, em atendimento a determinações da prefeita Socorro Neri, somados ao compromisso dos agentes de endemias, de saúde e da população são determinantes para redução.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *