Reajuste de energia elétrica e estacionamento em debate na Aleac

Deputado Daniel Zen (PT) classificou a privatização da Eletrobras/AC como um engodo quando alegam que vão reduzir custos e baixar as tarifas – Fotos: Agência Aleac

A estreia da Energisa na administração da extinta Eletroacre, atualmente Eletrobrás Distribuição Acre, foi bastante debatida na sessão desta quarta-feira, 12, na Aleac. O deputado Daniel Zen (PT) classificou a privatização da estatal como um engodo quando alegam que vão reduzir custos e baixar as tarifas. “Foi só assumir o comando da empresa e já aumentou a tarifa em 21% massacrando empresas, residências e o homem do campo”, afirmou Daniel Zen.

O deputado Jenilson Leite (PC do B) também criticou a privatização da Eletroacre que ameaça de demissão inúmeros pais de família. Jenilson convocou os 350 funcionários da empresa para uma manifestação em frente à sede da companhia na próxima semana.

Jenilson convocou os 350 funcionários da empresa de energia para uma manifestação em frente à sede da companhia na próxima semana

O parlamentar também comentou sobre o aumento do valor do estacionamento do shopping Via Verde que subiu de R$ 7,00 para R$ 8,00. De acordo com ele, o aumento da energia elétrica ainda não entrou em vigor e os empresários do shopping já estão reajustando seus preços.

Dora Monteiro