Prefeitura acelera obra de revitalização da ponte do Taquari

Nos últimos dias, servidores da Prefeitura têm se dedicado na recuperação da ponte, que liga os bairros Triângulo e Taquari, no segundo distrito de Rio Branco. A travessia revitalizada deverá ser entregue em duas semanas, garantindo, dessa maneira, a retomada e a segurança do tráfego na ponte para a circulação de veículos e de pedestres.

A obra consiste no reforço da estrutura, troca de peças, novos guarda-corpos, guarda-rodas e roda-guia. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venício, a mobilidade é uma das prioridades da gestão da prefeita Socorro Neri. “Essa ponte é uma importante ligação entre os dois bairros”, disse.

Nesta segunda-feira (03), no período da manhã, Marcos Venício esteve no local, onde checou in loco as obras de recuperação da ponte. O secretário observou que a ponte já estava deteriorando, mas, com as fortes chuvas do período invernoso, a situação se agravou, sendo necessária uma intervenção mais criteriosa.

Um desvio emergencial, exclusivo para pedestres, foi construído no local para assegurar que as pessoas se desloquem de um lado para o outro, principalmente os estudantes que precisam da ponte para ir à escola. “Essa obra é essencial para nossa comunidade”, observa o aposentado José Gomes da Silva, de 72 anos.

Socorro Melo, que há 26 anos comercializa confecções próximo a cabeceira da ponte, disse que a intervenção da Prefeitura, além de garantir o direito de ir vir, também serve para melhorar as vendas. O mecânico Marcos Sidney, comunga mesma ideia. “A ponte revitalizada é esperança de novos clientes e alívio pra todos”, destaca.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *