Política

    Jonas Lima diz que servidores da Saúde são heróis “Que Deus possa abençoá-los”

    Na sessão virtual desta terça-feira (5), o deputado Jonas Lima (PT) agradeceu aos profissionais de saúde do Estado que estão atendendo os pacientes infectados pela Covid-19 no Acre. O parlamentar frisou que eles são os verdadeiros “heróis” da pandemia.

    “Estamos vivendo uma das maiores crises que o Brasil já enfrentou e, esses profissionais, sem dúvida alguma, são os verdadeiros heróis. Pessoas que diariamente aplicam sua força, conhecimento e empatia para salvar vidas nos hospitais do país. Que Deus possa abençoar cada um deles, disse.

    O parlamentar parabenizou ainda o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), pelas medidas adicionais que vêm sendo adotadas no município com relação ao controle e prevenção ao novo coronavírus.

    Uma das medidas suspende, por tempo indeterminado, a entrada de estrangeiros de qualquer país na cidade. Ainda de acordo com a medida, os moradores de Mâncio Lima que forem para Cruzeiro do Sul, na volta terão que fazer quarentena inicial de 7 dias para poder sair de casa.

    “Prorrogar por mais 15 dias essa medida foi uma decisão acertada do prefeito Isaac Lima. Claro que é uma decisão difícil de se tomar, mas que no momento delicado que estamos vivendo se faz de fato necessária. Muitos aprovam e outros não, porém o que importa é a segurança dos nossos munícipes”, complementou.

    Para concluir, Jonas Lima também manifestou apoio ao PL do Executivo que altera parte da Lei Complementar nº 349, e muda o cálculo do adicional de titulação de militares estaduais. A proposta que foi enviada pelo governador Gladson Cameli (PP) permite que os policiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passem a receber os adicionais, tendo como referência o vencimento básico dos respectivos postos e graduações. “Votarei favorável à  proposta, a categoria pode contar comigo”, concluiu.

    Image
    Image