Política

    Após pedido de exoneração, prefeitura nomeia nova secretária de Educação em Rio Branco

    Ex-secretário Moisés Diniz não quis comentar sobre pedido de demissão e desejou sorte à nova gestora. Professora Vômea Maria de Araújo assume a pasta

    A prefeitura de Rio Branco nomeou a professora Vômea Maria de Araújo como nova secretária de Educação. A medida foi tomada após o ex-secretário Moisés Diniz pedir exoneração do cargo. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial do Estado (DOE).

    Ao G1, Diniz disse que prefere não comentar sobre o motivo que o levou a pedir demissão. “A professora Vômea é de alta qualidade e desejo boa sorte para ela”, limitou-se a dizer.

    A exoneração de Diniz foi publicada na edição de terça (7) do Diário Oficial do Estado (DOE). Na mesma edição, a prefeita Socorro Neri chegou a nomear Rozária Maia de Lima, Chefe de Gabinete da prefeitura, para responder cumulativamente pelos cargos até outra deliberação. Ainda na terça, a prefeita anunciou o novo nome.

    Vômea ocupava os cargos de presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

    A professora é natural de Cruzeiro do Sul e pós-graduada em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

    Na capital acreana são cerca de 25 mil crianças, da creche ao ensino fundamental 1, matriculadas na rede pública de ensino.

    Image
    Image