Política

    Antonia Sales manifesta preocupação com aumento de infectados pelo coronavírus no Estado

    Na sessão desta terça-feira (5), a deputada Antonia Sales (MDB) manifestou preocupação com o aumento nos casos da Covid-19 no Acre. Segundo a emedebista, tanto na capital quanto em Cruzeiro do Sul, a situação é de aflição. Ao mencionar a superlotação do Pronto Socorro de Rio Branco e do Hospital do Juruá, a parlamentar sugeriu um levantamento de informações sobre a real situação no interior do estado.

    A deputada alertou ainda para um possível colapso no sistema público de saúde, tendo em vista a falta de equipamentos para o atendimento de pessoas que venham a ser acometidas pela doença. “Precisamos que o governador participe da nossa plataforma virtual, ele precisa nos dizer o que está sendo feito com os R$ 92 milhões que aprovamos nesta casa para ser usado na saúde. Demos a ele um cheque em branco, e não sabemos até o momento o que foi feito com o dinheiro que foi remanejado para combater a pandemia”, disse.

    Para a deputada, o recurso não está sendo aplicado como deveria, uma vez que a cada dia o Acre registra mais casos do coronavírus. “O que o governo do Estado está fazendo? Na Upa de Rio Branco tem cinco pacientes entubados e mais 25 precisando de respiradores. O Pronto Socorro está lotado. Em Cruzeiro do Sul, 21 casos já foram confirmados e faltam ainda aparelhos importantes que podem salvar vidas. Esclareça isso governador”, enfatizou a parlamentar.

    Antonia Sales falou ainda sobre o projeto de lei para a criação do Instituto de Saúde do Acre. “Para que discutir esse PL agora? Governador, o senhor está desestabilizando ainda mais os servidores que estão na linha de frente cuidando do nosso povo nos hospitais”, finalizou.

    Image
    Image