Política

    Governador Gladson Cameli se reúne com bancada de apoio da Assembleia

    Numa reunião no início da noite desta quarta, 8, no Palácio Rio Branco, com parte da sua base parlamentar na Aleac, o governador Gladson Cameli apresentou algumas propostas da sua gestão para 2020. Ele aproveitou para agradecer aos deputados estaduais o apoio para aprovação de projetos importantes ao governo.

    O tom do encontro com sete dos parlamentares governistas foi de alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo. A presença de apenas parte da bancada justifica-se pelo fato da Aleac estar de recesso e a maioria dos parlamentares em visita às suas bases de mandato.

    ” Quero que a minha ligação seja cada vez melhor com todos os deputados. Inclusive, não tenho problemas em dialogar também com a oposição. Sei que muitos estão viajando devido ao recesso. Mas quero ir começando a fortalecer esse diálogo. Sempre preguei que para o Estado crescer precisamos de poderes fortes,” afirmou o governador.

    Ano para fortalecer a gestão, apesar da eleição

    O governador destacou aos deputados que o ano político será intenso devido às eleições municipais, mas que o Governo tem responsabilidades com a população do Acre e que a gestão do Estado será prioridade. O governador pediu ainda que os deputados confirmem diretamente com ele qualquer informação para evitar boatos e mal entendidos.

    “Estamos num ano eleitoral e não subestimo ninguém. Meu foco será governar e cumprir as minhas promessas. Não podemos colocar interesses políticos acima da população.

    Vamos melhorar o Estado juntos. O Legislativo será essencial nesse processo,” disse Gladson. E o governador complementou:”Esse ano não podemos errar. O Executivo vai assumir as suas responsabilidades se empenhando para realizar o projeto de governo. Quero um alinhamento seguro sempre reconhecendo o papel da Aleac. Estaremos juntos nos tempos de sol e de chuva. Uma relação em mão dupla. Reconheço e agradeço a aprovação da Nova Previdência que trouxe muitos benefícios ao Estado,” salientou Cameli.

    Aceleração do crescimento

    O governador revelou aos parlamentares vários projetos que serão realizados no Estado, principalmente, nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura.

    “Depois dos nossos ajustes teremos uma equipe sintonizada. Quero ouvir sempre os deputados porque a base somos nós. Precisamos afinar a sintonia para ajudarmos no crescimento econômico e social do nosso Estado,” ressaltou.

    Em seguida Gladson deu boas notícias com a entrada de recursos ao Acre do Pré-Sal e de dinheiro devoluto da Operação Lava Jato. Também anunciou a regionalização do Deracre para incentivar obras de infraestrutura em todo o Estado.

    Avanços inegáveis

    O vice governador Major Rocha também falou aos deputados fazendo uma rápida avaliação do primeiro ano da gestão.

    ” Tivemos desafios para resolvermos problemas em todas as áreas. A solução exige que não tenhamos a veiculação partidária. Estamos avançando. Fizemos muitas parcerias. Temos o que apresentar mesmo com as dificuldades do ano passado. Poderíamos ter feito muito mais, mas tivemos que apagar vários incêndios. Estamos felizes com os resultados do primeiro ano de Governo e considero naturais as mudanças da equipe,” afirmou Rocha.

    Diálogo transparente

    Os deputados estaduais que participaram da reunião avaliaram positivamente a abertura do diálogo com o governador nos primeiros dias de 2020. O líder do Governo, Gehlen Diniz (Progressista) considerou excelente a conversa por mostrar aos parlamentares a direção que a gestão irá tomar neste ano. Também o deputado Antônio Pedro (DEM) ressaltou a transparência das posições do governador.

    Estiveram ainda presentes ao encontro no Palácio Rio Branco os deputados Manoel Moraes (PSB), Doutora Juliana (PRB), Cadmiel Bonfim (PSDB), José Bestene (Progressista) e Wendy Lima (PSL).

    Image
    Image