Política

    Parceria da Aleac com o Senado Federal

    Assembleia Legislativa do Acre, mediante a Escola do Legislativo Acreano e o Senado Federal, por meio o Instituto Legislativo Brasileiro/ILB/Interlegis, firmam parceria para realização de um trabalho de colaboração técnico-pedagógica.

    O ILB em sua ação de modernização do legislativo brasileiro implementada por meio do Interlegis possui parcerias com todas as Assembleias Legislativas e também com as Escolas dessas Assembleias. Assim, por meio esta parceria, são oferecidas ações de capacitação e aperfeiçoamento técnico.

    Durante os próximos meses o pessoal técnico pedagógico do ILB colaborará com o fortalecimento institucional da Escola do Legislativo Acreano. De 11 a 14 de novembro de 2019, Telma América Venturelli, estará na Escola do Legislativo Acreano, servidora do Senado Federal é uma das responsáveis pelo Assessoramento Pedagógico do Instituto Legislativo - ILB, do Senado Federal. primeira fase da colaboração serão feitos estudos sobre os modelos de aperfeiçoamento da Escola para que sua atuação abarque além dos cursos livres hoje oferecidos outros de nível de qualificação mais complexos e que necessitam de maior amparo normativo.

    Nesta semana de 11 a 14 de novembro a professora Mestra em Educação Telma América Venturelli, servidora do Senado Federal e uma das responsáveis pelo assessoramento pedagógico do ILB estará na Escola do Legislativo Acreano iniciando o trabalho de colaboração técnico pedagógica. Dentre outros assuntos a serem tratados estarão o marco regulatório das Escolas de Governo, da Educação Superior no país e os modelos de gestão a serem considerados.

    Image
    Image