Política

    Cadmiel prevê maior sensação de segurança com investimento federal

    Na condição de presidente da Comissão de Segurança da Aleac, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) acompanhou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em sua visita ao Acre nesta segunda-feira, 18.

    Moro veio acompanhado pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theóphilo, para uma série de compromissos em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, entre eles a entrega de viaturas policiais ao governador Gladson Cameli.

    No Acre, o ministro comprovou toda a sua popularidade, sendo recebido como herói por um fã-clube bastante entusiasmado aos gritos de “Moro, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”. O cerimonial do Palácio do Governo teve que instalar um cordão de isolamento para manter os fãs à distância, até por uma questão de segurança.
    O superministro agradeceu às homenagens, mas deixou claro que está apenas cumprindo com o projeto de Governo de Bolsonaro de reduzir a criminalidade em todo o País. De acordo com ele, a gestão do atual governo é promover um enfrentamento com rigor do crime organizado e à corrupção.

    O deputado Sargento Cadmiel disse não ter dúvidas de que o Estado poderá usufruir de muitos avanços na pasta da Segurança Pública graças ao excelente relacionamento do governador e da bancada federal do Acre com o presidente Jair Bolsonaro. “O governador está sempre presente como convidado das viagens do presidente e tem sido recebido com muita atenção pelo ministro Moro, bem como demais integrantes da equipe de Bolsonaro”, completou.

    Sargento Cadmiel informou que, ao todo, o Governo Federal está investindo R$ 1,2 milhão na Segurança Pública, o que inclui aquisição de equipamentos para instalação de 40 pontos de internet em delegacias de Polícia Civil e nos batalhões da PM, assim como colete à prova de balas.

    Image
    Image