Política

Política

Meire Serafim diz que mulher pratica política até em sua casa

A deputada Meire Serafim (MDB) falou durante um evento no município de Capixaba que a mulher faz política até mesmo em casa ou no trabalho porque a política é parte do cotidiano de uma família. “Este tema integra nosso dia-a-dia seja em casa, no trabalho ou no meio em que vivemos”, comentou Meire.

A declaração foi feita em palestra da parlamentar na Audiência Pública “Participação das Mulheres na Política”, realizada na última quinta-feira em Capixaba. De acordo com Meire Serafim, mais da metade da população brasileira, 52%, é do sexo feminino, assim como 52,5% do eleitorado, apesar da baixa representatividade das mulheres nos cargos eletivos para o Poder Executivo ou Legislativo.

“Temos uma responsabilidade muito grande nas decisões políticas do nosso País. Nos últimos anos as mulheres vêm conquistando seus espaços, seja na política, no meio empresarial e na sociedade como um todo”, observou Meire Serafim, lembrando que na Assembleia Legislativa do Acre, das 24 cadeiras disponíveis, quatro foram conquistadas por mulheres.

“Temos que lutar para que as mulheres possam, cada vez mais, ter seus espaços de destaque em nossa sociedade. Aqui no município de Capixaba dos nove vereadores temos apenas uma mulher, o que demonstra que temos bastante espaço para avançar, ampliando o espaço da parcela feminina da população em qualquer que seja sua área de atuação”, ressaltou.

Meire Serafim finalizou seu pronunciamento colocando seu gabinete à disposição para quaisquer iniciativas destinadas a promover políticas públicas que determinem maior inclusão das mulheres no debate e nas ações políticas de nosso Estado e do Brasil.


gow banner p20