Política

Política

Sargento Cadmiel aposta na força dos legislativos para achar soluções regionais

O deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), disse em entrevista nesta quinta-feira, 31, que a solução para a melhoria da aviação civil na região amazônica está na união da força dos legisladores estaduais.

“Só juntando nossas bancadas estaduais, federais, senadores e governadores conseguiremos sensibilizar o setor aéreo para dar mais eficiência ao transporte aéreo na Amazônia”, comentou o parlamentar.

Cadmiel Bomfim é 4º presidente do Colegiado dos Parlamentares da Amazônia que se reúne em Rio Branco para discutir a Aviação Civil. “É uma grande honra e uma alegria para nós receber este importante evento para discutir as dificuldades que enfrentamos e gerar alternativas de incentivo para que mais empresas possam operar na região”, comentou ele.

Cadmiel lembra que as dificuldades são tantas que começam pelos voos locais, onde o combustível é muito caro e as pistas de pouso nem sempre oferecem condições para pouso e decolagens. “Municípios como Santas Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, vivem com problemas em suas pistas, assim como Feijó, que recentemente recebeu um serviço de tapa buracos para poder operar em condições mínimas”, comentou.

Além dos voos locais, Sargento Cadmiel lembrou que as viagens nacionais também são um problema para os acreanos, que só recentemente conseguiram um voo direto de Rio Branco para São Paulo porque o governador Gladson Cameli concedeu um desconto nos impostos do combustível. “O governador fez sua parte, agora se todos os estados se unirem, muitas mudanças podem ser efetuadas para melhorar. O que não pode é a gente ter que ir até Brasília para tomar um avião para Porto Velho que fica aqui ao lado”, observou Cadmiel.


gow banner p20