Política

Política

Cesário Braga é eleito presidente do PT no Acre

O petista Cesário Braga foi eleito neste domingo, 20, presidente do Partido dos Trabalhadores. A eleição ocorreu neste fim de semana, durante o 7° Congresso Estadual do PT/AC, que reuniu lideranças e a militância de todo o estado. 

Militante fervoroso, Cesário vai dirigir o diretório estadual durante o quadriênio 2020/2024. Ele, que possui uma história ampla dentro do partido, foi secretário de Juventude do PT, entre 2011 a 2013; secretário de organização, entre 2013 a 2018, e, recentemente, cumpriu um mandato de presidente tampão.

“É uma honra sem tamanho presidir o maior partido do Acre. Um partido que deixou uma marcar de sucesso na história do nosso estado e que ainda tem muito a contribuir com o povo. Que Deus nos abençoe com sabedoria para que possamos, juntos, com todos os companheiros e companheiras e com a sociedade ajudar o Acre e o Brasil a superar dias tão difíceis”, endossou Cesário.

O 7°Congresso Estadual do PT/AC, que trouxe o tema Lula Livre, demonstrou a força do partido, que esteve à frente do governo por 20 anos, no Acre, e realizou grandes transformações socais e econômicas. O encontro desdobrou em uma carta, que será apresentada no Congresso Nacional e define os objetivos do partido e da militância acreana.


gow banner p20