Política

Política

Com risco de fechar, Apae recebe visita de Perpétua, que pede para Gladson acompanhar situação

Nesta segunda-feira (14), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, no Acre.

Com uma história de educação, assistência social, proteção, capacitação e atenção especial a todos que precisam de apoio, a Apae corre o risco de fechar as portas caso o Governo retire os professores da instituição.

Para Perpétua, o Governo precisa acompanhar de perto a situação da Associação. “A Apae é uma entidade muito importante, não pode ser fechada. A legislação permite que os professores sejam cedidos à Apae e o convênio já existe há 38 anos. Está assegurado por lei”, afirmou a deputada.

Ao sair da visita, Perpétua ligou para o governador do Acre, Gladson Cameli, e pediu atenção para o caso. “Coloquei para ele o problema que é encerrar uma parceria que existe há quase 40 anos. Não é bom para as famílias que dependem da Apae e nem para o Governo. O governador assumiu o compromisso de analisar o que está acontecendo e dar um retorno”, completou a parlamentar.


gow banner p20