Política

Política

Perpétua destinará parte de suas emendas para a área de produção no AC

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) participou, nesta segunda-feira (14), do encontro “Unidos pelo Desenvolvimento”, com líderes da regional Purus, Tarauacá/Envira, promovido pelo Sebrae em parceria com as prefeituras.

Na ocasião, a deputada falou sobre os programas que serão trabalhados com as emendas por ela destinadas e como elas contemplarão os municípios.

De acordo com a parlamentar, o destino de parte das emendas será a área de produção. “Quando se trata de produção, vamos colocar os recursos no apoio às feiras para que os produtores possam vender seus produtos. Também vou apoiar as hortas, de forma que as famílias melhorem a produção de hortaliças e também profissionalizem o serviço com o material necessário para quem já trabalha na área”, afirmou Perpétua.

Outra parte dos recursos, segundo a deputada acreana, será alocada na implementação de um programa de energia solar em comunidades rurais. “Vamos colocar placas solares nos locais onde o Luz Para Todos não chegou. Para as famílias na área rural, uma placa solar pode ajudar bastante. Pode auxiliar desde o acionamento de bombas para puxar água até no armazenamento de produtos para serem comercializados que precisam ficar no freezer, por exemplo”, completou Perpétua.

A bancada do Acre ainda se reunirá mais uma vez para definir a destinação da outra parte das emendas.


gow banner p20