Política

    Gladson veta possibilidade de pagamento de pensão a ex-governadores do Acre

    Após rumores de que ex-governadores e dependentes do Acre voltariam à folha de pagamento do Estado, a secretaria de Fazenda

    afirma que o governador Gladson Cameli vetou a possibilidade de os salários serem pagos neste mês de setembro. Ao ac24horas, Semírames Dias explicou que Gladson proibiu a validação de um procedimento interno que garantisse a efetuação do pagamento por parte do governo.

    Como ainda não houve nenhuma determinação jurídica, o governador conseguiu vetar a hipótese, uma espécie de efeito suspensivo administrativo e que o Acreprevidência teria acatado a pagar. O procedimento não vingou, mas o processo segue em trâmite. “Chegou à Sefaz a solicitação para pagamento, mas não teve nenhuma determinação ou autorização do governo para pagamento, nem determinação judicial”, garante Dias.

    O gasto com a folha desses pagamentos pode ultrapassar os 300 mil reais mensais. Tal pagamento não pode ser efetuado se não houver ordem do governo. Os ex-governadores e dependentes não receberam neste mês de setembro. O benefício seria pago num folha suplementar.

    Agora, é possível que haja reações jurídicas por parte dos reclamantes e somente mediante a ordem judicial o pagamento pode entrar em folha. Porém, não há possibilidade de retroativo.

    Ac24horas.com

    Image
    Image