Modelo plus size do Acre sonha ser angel da Victoria’s Secret: ‘Longa estrada’

“Me sinto muito bem porque estou tranquila com o meu corpo. Isso é o reflexo, sei que estou sexy assim e confortável assim”, diz Amanda – Fotos: Beto Roma

Natural do Acre, a modelo Amanda Brandão é promessa do mercado nacional plus size. Aos 26 anos, a moça tem contrato com a agência 40 Graus Models, responsável também pelas carreiras de Ana Beatriz Barros e Raica Oliveira, e acaba de fotografar de lingerie para uma marca americana. No clique assinado por Beto Roma, ela mostra toda a sua exuberância.

— Me sinto muito bem porque estou tranquila com o meu corpo. Isso é o reflexo, sei que estou sexy assim e confortável assim — diz Amanda. — Uma pena algumas marcas não serem abertas à diversidade de tamanhos. Para ser sexy, você não precisa vestir um número pequeno.

A modelo, que não esconde sua vontade de integrar o time de angels da Victoria’s Secret, acredita que estamos vivendo um novo momento na indústria da moda:

— Gosto de representar as mulheres curvilíneas, porque só quem está na pele sabe como. E você não precisa ser modelo para se sentir bem com o próprio corpo.

E ela acrescenta:

— Acredito que este ano o mercado plus terá um grande crescimento, vejo várias grifes incluindo manequins maiores, mas ainda temos uma longa estrada.

Globo.com