Polícia

    Perseguição policial no interior do AC termina com um suspeito morto e outro ferido

    Francivaldo Oliveira teria sacado uma arma para a PM de Brasileia e foi baleado. O comparsa dele também ficou ferido e foi encaminhado para Rio Branco

    Uma perseguição policial terminou com Francivaldo de Paiva Oliveira, de 19 anos, morto na cidade de Brasileia, no interior do Acre, neste fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, junto com um comparsa na moto, não obedeceu a ordem de parada da PM e tentou atirar contra a guarnição, que revidou.

    A ação ocorreu na noite de sábado (18). Os dois estavam em um motocicleta e portavam um revólver calibre 25. Ao G1, a comandante da PM- AC na cidade, major Ana Cássia, explicou que a polícia recebeu uma denúncia de que a dupla andava armada na cidade, a equipe se deparou com os suspeitos e deu ordem de parada.

    “A dupla desobedeceu a ordem e fugiu até o Beco da Garça. O garupa sacou uma arma, que já caracterizou uma ameaça de morte, e a equipe atirou. Infelizmente, um dos autores morreu, mas a equipe providenciou o socorro. O outro rapaz foi socorrido e levado para o hospital”, acrescentou.

    O comparsa foi encaminhado para o hospital de Rio Branco e a polícia ainda investiga a origem da moto. A PM disse ainda que os dois tinham mais de uma passagem pela polícia, mas não soube precisar quais os crimes.

    Image
    Image
    Image

    logo news2