Polícia

    No AC, jovem leva tiro na virilha e é salvo por moeda em bolso da calça: ‘Seria fatal’

    Claudison Araújo foi atingido por dois tiros. No local onde estava a moeda ele teve apenas escoriações mas, passou por cirurgia por causa do tiro que atingiu o intestino

    O jovem Claudison Nascimento de Araújo, 19 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na tarde dessa quarta-feira (26), no Ramal Menino Jesus, no bairro Taquari, em Rio Branco. Um dos disparos atingiu a região entre o tórax e o abdômen e outro a região da virilha, em cima da artéria femoral, mas ele foi salvo por uma moeda que estava dentro da carteira em seu bolso.

    A Polícia Militar informou que a mulher do jovem disse que um carro preto passou e alguém teria efetuado pelo menos três disparos contra Araújo. Após atingir a vítima, os autores fugiram.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado e o jovem foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco onde passou por cirurgia devido o tiro que ele levou no abdômen ter atingido o intestino delgado.

    O médico cirurgião que atendeu a ocorrência, Max Miranda, disse ao G1 que a vítima por estar com a moeda no bolso escapou da morte e o disparo causou apenas uma escoriação no local do segundo disparo devido o atrito da moeda com a pele.

    “Esse paciente foi atingido por dois tiros, teve um que atingiu na transição entre o tórax e o abdômen, que entrou e atingiu o intestino delgado dele. Ele pegou um segundo tiro que foi na topografia da artéria femoral [virilha] e quando a gente percebeu que tinha uma perfuração em cima da artéria vimos que era uma pequena escoriação que foi causada pelo atrito da moeda com a pele”, explicou o médico.

    Por se tratar de uma artéria, o médico acredita que ele poderia não ter resistido. “Se essa moeda não tivesse lá, provavelmente esse paciente não teria chegado ao pronto-socorro vivo. Essa moeda fez um grande diferencial nele. O tiro fatal seria o da artéria femoral”, pontuou.

    O paciente passou por cirurgia por causa da lesão causada no intestino delgado. O quadro dele, segundo o médico, é estável e ele não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está na enfermaria do PS.

    Image
    Image
    Image

    logo news2